Catedral de Notre-Dame reaberta após restaurada 5 anos depois de incêndio

A catedral de 860 anos foi reaberta neste sábado (7) em uma cerimônia especial com a presença de líderes mundiais

A histórica Catedral de Notre Dame, símbolo da França e da arquitetura gótica, foi reaberta neste sábado após cinco anos de intensa restauração. Após o devastador incêndio de abril de 2019, a Catedral de Notre-Dame de Paris reabriu suas portas.

A cerimônia, marcada por emoção e celebração, contou com a presença de diversas autoridades nacionais e internacionais.

presidente francês, Emmanuel Macron, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o príncipe britânico William e a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.

A restauração do templo teve um custo de quase 770 milhões de dólares (aproximadamente 4,6 bilhões de reais), financiados por doações provenientes de diversos países.

O presidente francês, anfitrião do evento, proferiu um discurso emocionante, enfatizando a importância da catedral para a identidade nacional e a união do povo francês.

O primeiro-ministro francês Michel Barnier e sua esposa Isabelle Altmayer, o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy e sua esposa, a cantora franco-italiana Carla Bruni-Sarkozy e o ex-presidente francês François Hollande e sua esposa, a atriz e produtora de cinema francesa Julie Gayet, sentam-se dentro da Catedral de Notre-Dame antes de uma cerimônia para marcar a reabertura da catedral.

A cerimônia contou com apresentação do coral de jovens e a esperada reinauguração do grande órgão. O instrumento, que tem mais de 3 séculos de idade, foi desmontado e totalmente restaurado.

Trump e Macron participaram da cerimônia de reinauguração da Catedral de Notre-Dame

NotreDame #Reinauguração #Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *