Prisão de assassino de dono de plano de saúde bilionário vira meme

Homem foi preso nesta segunda nos Estados Unidos e se tornou popular na internet. A maioria das publicações é de tom bem-humorado

Os planos saúde nos Estados Unidos são caríssimos e a maioria da população não consegue pagar. Os que pagam sempre descobrem cláusulas que não cobrem doenças ou sofrem com problemas causados pelo forte lobby da chamada Máfia da Saúde dos EUA.

Um desses planos teve o seu presidente assassinado. A prisão e a revelação da identidade do homem suspeito de matar o presidente-executivo de um plano de saúde nos Estados Unidos levou à circulação de um grande número de memes.

Luigi Mangione apareceu entre os termos mais buscados nesta segunda-feira (9) em plataformas digitais.

Luigi Mangione foi preso nesta segunda-feira

Luigi foi preso nesta segunda em uma rede de fast food na cidade de Altooma, nos Estados Unidos. Ele é suspeito de ter atirado e matado Brian Thompson, de 50 anos, CEO de uma das maiores seguradoras de saúde do país, a UnitedHealthcare.

O suspeito aparece em várias publicações de tom humorístico na internet. No X (antigo Twitter) há imagens que associam Luigi ao personagem de mesmo nome e que faz dupla com o personagem de games super Mario Bross.

Em um vídeo, uma mulher faz massagem na virilha de um jogador de basquete na qual é exibida a frase: “Eu interrogando Luigi”.

A anedota é uma referência ao porte atlético do suspeito, que ostenta um corpo malhado.

Outro post mostra uma reprodução do personagem Tony, protagonista do seriado norte-americano “Família Soprano”, dizendo “aqui nesta casa Luigi Mangione é um herói, fim da história”. Tony é um gangster que tem no comportamento violento uma das marcas.

Outro perfil brinca ao mostrar um sanduíche que seria entregue a Luigi na prisão. A frase “indo visitar Luigi Mangione” é seguida da hashtag “mulher de preso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *