Alagamento, enxurradas e quedas de árvores foram registrado em poucas horas. Volume pluviométrico registrado chegou a mais de 130 milímetros
O parque aquático de Olímpia (SP) permanece fechado neste domingo (22) após ser inundado pela chuva de sábado (21).
De acordo com o parque, o fechamento ocorreu como medida de precaução, priorizando a segurança de seus visitantes e colaboradores. “O Thermas retomará suas atividades nesta segunda-feira, 23 de dezembro de 2024”, garante.
O Thermas dos Laranjais foi tomado pela água da chuva. Em uma das imagens, é possível ver a enxurrada avançando sobre cadeiras e mesas que são utilizadas pelos visitantes do local.
A Prefeitura de Olímpia informou que, em poucas horas, o volume pluviométrico registrado chegou a mais de 130 milímetros, caracterizando situação de chuva torrencial. Ao menos 10 árvores caíram.
O local possui um estacionamento onde vários carros ficaram submersos durante a chuva.
O barro invadiu as piscinas e e tobogãs.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, os estrados foram causados por uma precipitação pluviométrica de forte intensidade. Na cidade, além dos problemas no parque, foram registrados alagamento, enxurradas e quedas de árvores.
A Defesa Civil ressalta que, apesar dos transtornos, não houve outro registro de pessoa ferida, desalojadas ou desabrigadas. “As equipes da Defesa Civil municipal, atuam para reestabelecer a normalidade, e apoiar os munícipes afetados.”
O nível do córrego que cruza a cidade e que teve pontos de transbordamento no sábado baixou neste domingo.