Lira convoca líderes em recesso para debater bloqueio de Flávio Dino e investigações sobre Emendas

Presidente da Câmara convocou encontro depois de ministro do STF mandar PF abrir investigação e bloquear Emendas dos parlamentares

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou, para a tarde desta quinta-feira (26), em pleno intervalo entre o Natal e o Ano Novo, uma reunião extraordinária com líderes partidários.

O encontro às pressas foi marcado depois de o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares e mandar a Polícia Federal (PF) abrir investigação sobre desvio de recursos.

A Polícia Federal instaurou na terça (24) o inquérito que vai apurar a liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas. Segundo alguns parlamentares, a liberação aconteceu sem que os verdadeiros padrinhos da indicação da verba fossem informados, sendo novamente Emendas ocultas.

O encontro de hoje vai ser semipresencial, já que alguns parlamentares estão em viagens e devem participar de forma remota. A reunião vai acontecer na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, no Lago Sul. O novo episódio envolvendo as emendas amplia ainda mais a tensão entre o Legislativo e o Judiciário.

O aumento da tensão entre os Poderes se dá na semana seguinte à aprovação do pacote de corte de gastos, votado na Câmara e no Senado sob o promessa da liberação e do pagamento das emendas parlamentares pelo governo.

Deputados e senadores em segredo, enxergam uma traição do governo em dobradinha com Flávio Dino.

Para a imprensa, Lira disse que a estranha reunião no recesso e entre feriados, é para discutir eleições da Mesa Diretora que vão acontecer em fevereiro do ano que vem. Acredite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *