Avião sai da pista, explode e deixa 179 pessoas mortas na Coreia do Sul

Aeronave levava 175 passageiros e 6 funcionários. Boeing 737-800 havia decolado de Bangcoc, na Tailândia, com destino a Muan

Um avião saiu da pista de pouso, atingiu uma cerca e pegou fogo no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na manhã deste domingo (29), noite de sábado (28) em Brasília.

Há 179 mortos até o momento, de acordo com autoridades locais. Duas pessoas foram resgatadas com vida. o avião carregava 175 passageiros e 6 pessoas da tripulação.A aeronave da companhia Jeju Air flight retornava de Bangkok, na Tailândia.

Dois membros da tripulação do avião que colidiu contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, foram resgatados com vida, segundo o Corpo de Bombeiros local.

Os dois tripulantes – um homem e uma mulher – são os únicos relatos de resgatados com vida da colisão. Ainda não se sabe sobre seus estados de saúde.

Entre os mortos estão 84 mulheres, 82 homens e 11 outros cujos gêneros não foram imediatamente identificados porque os corpos estão carbonizados.

Um mau funcionamento do trem de pouso teria ocasionado a acidente. Bombeiros também suspeitam de uma colisão com pássaros, que poderia ter forçado o pouso da aeronave.

Imagens do acidente mostram a aeronave deslizando na pista do aeroporto em alta velocidade, até atingir um muro e explodir.

O presidente em exercício Choi Sung-mok, nomeado líder interino do país na sexta-feira (27) depois que o presidente em exercício anterior sofreu impeachment em meio a uma crise política em curso, ordenou que todos os esforços sejam concentrados no resgate, disse seu gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *