Uma caminhonete atropelou em alta velocidade a multidão em Bourbon Street, e o motorista, após sair do automóvel, começou a atirar
A Polícia de New Orleans informou que o motorista apontado como responsável por atropelar uma multidão nos Estados Unidos, foi morto nesta quarta-feira (1º/1).
O atropelamento resultou na morte de 10 pessoas e deixou 30 feridos. O homem morreu após um tiroteio com a polícia. As informações são de uma autoridade federal e foram divulgadas pelo jornal The New York Times.
Ao menos 10 pessoas foram mortas após serem atropeladas na Canal Street e na Bourbon Street.
De acordo com a agência de preparação para desastres da cidade, o acidente ocorreu horas após as comemorações de Ano-Novo. O incidente está sendo investigado como um ato terrorista.
Uma caminhonete atropelou em alta velocidade a multidão em Bourbon Street, e o motorista, após sair do automóvel, começou a atirar. A polícia revidou os disparos.
As autoridades locais informaram que o motorista é um homem que atingiu intencionalmente as pessoas com uma caminhonete. “Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas possível”, informou a superintendente do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick.
Kirkpatrick informou ainda que o homem demonstrou um comportamento altamente intencional antes de abrir fogo contra os policiais.
![](https://bsbrevista.com.br/wp-content/uploads/2025/01/17357488126291626304371892583895.jpg)
A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, classificou o incidente como um “ataque terrorista”. O caso foi assumido pelo FBI, com a agente especial Alethea Duncan à frente da investigação. As autoridades informaram que um dispositivo explosivo improvisado estava sendo analisado no local.
O FBI informou que o caso está sendo investigado como um ato de terrorismo.
![](https://bsbrevista.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Vale-das-cachoeiras-anuncio-Bsb-Revista.jpg)
[…] autoridades dos Estados Unidos confirmaram que o suspeito de atropelar e matar ao menos 15 pessoas na Bourbon Street, em Nova Orleans, era um cidadão americano que já havia servido nas forças armadas do país e tinha uma bandeira […]