Fundador da Azimut Benetti, que tem loja em Jataí, Paolo Vitelli tem clientes como David Bowie, David Beckham e Cristiano Ronaldo
O empresário e fundador da marca de barcos Azimut Benetti, Paolo Vitelli morreu aos 77 anos nesta terça-feira (31), vítima de um acidente doméstico no norte da Itália.
Paolo caiu ao realizar a manutenção de uma veneziana. Ao subir na janela, Vitelli escorregou e bateu a cabeça no cimento.
Conhecido como “rei dos iates”, o empresário foi encontrado morto em casa, no vilarejo de Mascognaz (Ayas), onde passaria o réveillon.
Vitelli iniciou a carreira em 1969, ao transformar uma pequena empresa de locação de barcos em uma das maiores fabricantes de iates de luxo.
A marca Benetti foi adquirida por Vitelli em 1985, fundada em 1873. O empresário acumulou diversas premiações, como o Boat Builder Award, e entrou para o Hall da Fama da Náutica.
Em 2021 a empresa foi considerada pela revista Forbes como a maior fabricante de superiates do mundo.
Vitelli já atendeu David Bowie, David Beckham e Cristiano Ronaldo.
Atualmente, a empresa italiana é comandada pela filha de Vitelli, Giovanna, de 49 anos, e contempla cinco filiais na Itália e uma no Brasil, em Itajaí (SC).