Delegado da 30ª DP (São Sebastião) foi preso após balear três mulheres. Esposa está em estado grave
Dois dias após o governador do Distrito Federal criar a Subsecretaria de Saúde Mental, vinculada à Secretaria de Saúde, o delegado Mikhail Rocha e Menezes, da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), atirou na esposa e na empegada em um condomínio Santa Mônica no Jardim Botânico (DF), nesta quinta-feira (16).
O delegado também disparou contra uma funcionária enfermeira no Hospital Brasília no Lago Sul. Ele teria levado o filho para atendimento no hospital. O filho também teria sido atingido por estilhaços dos disparos.
Na ocasião da criação da Subsecretaria, a vice-governadora, Celina Leão (PP), disse que a medida ocorre durante o Janeiro Branco, mês que destaca a conscientização sobre transtornos e doenças mentais.

O delegado, que estaria em surto, teria fugido com o filho. Segundo a PMDF, logo em seguida, o policial procurou o Hospital Brasília, no Lago Sul. No local, onde teria tido um desentendimento, Menezes acabou atirando em uma enfermeira.

Mikhail Rocha baleou a mulher e a empregada no Condomínio Santa Mônica, no Jardim Botânico.
A esposa do delegado, Andrea Rodrigues Machado Menezes, 40 anos, levou ao menos três tiros e foi levada em estado grave ao Hospital de Base.

A empregada, Oscelina Moura Neves de Oliveira, 45 anos, também foi socorrida ao hospital de base.
A esposa do delegado está em estado grave.
Recentemente o delegado, que também é ex-policial militar, teve uma grave discussão com um colega.
O delegado foi localizado e preso por uma equipe da Patamo, da PMDF, e encaminhado à Corregedoria da PCDF.

[…] delegado da Polícia Civil (PCDF) Mikhail Rocha e Menezes — preso por atirar na esposa, Andréa Rodrigues Machado, 40 anos, na empregada, Oscelina Moura Neves d… — estava afastado do cargo por problemas de saúde […]