Ministro da Fazenda afirmou, em entrevista à CNN, que o ex-presidente tem “bronca” com a Receita Federal e acusou de comprar 100 imóveis com dinheiro de rachadinha
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (18), que vai processar o ministro da Fazenda de Lula (PT), Fernando Haddad, por falas sobre rachadinhas e compra de imóveis pela família Bolsonaro e a participação dele em f”ake news” sobre taxação do Pix.
O ex-chefe do Executivo também criticou o cenário econômico do país e disse que Haddad é uma “piada” ao compará-lo com o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Vou processar o Haddad. Eles não têm o que fazer, sempre me acusam de alguma coisa. Falou, inclusive, que eu comprei 101 imóveis, sem origem de dinheiro”, declarou o ex-presidente em entrevista a jornalistas no Aeroporto de Brasília.
Bolsonaro falou com a imprensa ao deixar sua esposa, Michelle Bolsonaro, no Aeroporto Internacional de Brasília. A ex-primeira dama embarcou aos Estados Unidos para a posse de Donald Trump.
“Falou que comprei 101 imóveis, sem origem de dinheiro; fizeram um trabalho, pegou meia dúzia de familiares; e me acusa de ter arranjado dinheiro via ‘rachadinha’, nunca tive cargo no governo federal, nem de faxineiro”, completou.
Na sexta-feira (17), Fernando Haddad afirmou que Bolsonaro está por trás do vídeo publicado por Nikolas Ferreira (PL-MG).
O deputado criticou as mudanças que o governo havia anunciado para Pix em um vídeo que viralizou.
Depois da repercussão do vídeo de Nikolas, o Planalto recuou e desistiu da medida, que faria a Receita Federal monitorar movimentações que superassem R$ 5 mil por mês. Haddad disse que Bolsonaro tem “bronca da Receita Federal” e alfinetou: “Esse pessoal que comprou mais de 100 imóveis com dinheiro de rachadinha não pode ficar indignado com o trabalho sério que a gente está fazendo”.
Flávio Bolsonaro, filho de Bolsonaro, já entrou ontem, com ação contra o ministro da Fazenda com pedido de danos morais devido ao que considera acusações “falsas e infundadas”.