Emissora dispensiu jornalista na noite de sexta-feira
O apresentador Luiz Bacci, que comandava o programa Cidade alerta desde 2017, anunciou a saída da Record, onde trabalhou por 15 anos.
Bacci deixaria a emissora em março, com o fim do contrato, mas a decisão foi adiantada e oficializada em um acordo comum, segundo Bacci, na noite desta sexta-feira (17).
A emissora informou que, a partir desta sexta, o jornalista não faz mais parte do “quadro de colaboradores”. A Record reiterou que ele “teve uma trajetória única” na empresa — inclusive no comando de dois programas de “audiência expressiva”, Balanço geral e Cidade alerta.
O programa policial será assumido por Reinaldo Gottino, que deixará o comando do Balanço Geral de São Paulo. O programa local, por sua vez, passa a ser comandado por Eleandro Passaia, que havia se demitido da rede há apenas seis meses — e que havia se transferido para a Rede Massa, o SBT do Paraná, para liderar o Tá na Hora local.
Em nota publicada no Instagram, em perfil que tem mais de 24 mil seguidores e publica atualizações de entretenimento e política sob o nome Bacci Notícias, o apresentador disse que, durante despedida, “expressou gratidão” à Record “pelas oportunidades que lhe foram oferecidas”.
O jornalista e apresentador também relembrou a carreira na emissora, a qual iniciou em 2010 em telejornais do Rio de Janeiro. Desde então, a trajetória profissional “foi marcada por uma ascensão meteórica, especialmente em São Paulo, onde todos os programas apresentados por ele se destacaram como vice-líderes de audiência”.
Luiz Bacci afirma que, com a saída da Record, planeja focar em negócios pessoais, inclusive na rede Bacci Notícias, e em outros empreendimentos a serem anunciados em breve.
O jornalista e a Record já não falavam a mesma língua há algum tempo. No ano passado, Luiz Bacci renovou o seu contrato com a emissora por apenas um ano, contrariando o expediente que a rede costuma adotar habitualmente, de priorizar vínculos longos com as suas principais estrelas.
A mudança do Instagram de Bacci para uma página de notícias deixou a alta cúpula do canal infeliz, já que o âncora passou a concorrer diretamente com os conteúdos produzidos pelo próprio Cidade Alerta para as plataformas digitais. Bacci contratou até mesmo repórteres para as suas redes sociais, causando constrangimento aos dirigentesda Record.