Dono do X e da Tesla discursou em Washington em um ginásio que recebeu apoiadores do presidente dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, alguns usuários interpretaram um gesto do empresário em direção ao público como uma saudação nazista.
O dono do X e da Tesla, Elon Musk, discursou durante um evento da posse de Donald Trump nesta segunda-feira (20), em Washington, diante de apoiadores do republicano que acompanham as cerimônias no ginásio Capitol One Arena.
Durante a fala, Musk fez um gesto com as mãos em direção ao público que alguns usuários nas redes sociais disseram parecer uma saudação nazista. Outros citam que o gesto surgiu no Império Romano.
Musk agradeceu à multidão por “fazer acontecer”, antes de colocar a mão direita sobre o peito e erguê-la no ar algumas vezes.
Musk se posicionou sobre as alegações. “Francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque de ‘todo mundo é Hitler’ é tããão clichê”, escreveu ele.
Diversos bilionários do setor de tecnologia marcaram presença na posse de Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos.
Além de Musk, que ganhou um cargo no governo Trump, na segunda-feira (20/1) estavam em Washington o fundador da Amazon, Jeff Bezos, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o líder da Apple, Tim Cook, e do diretor do Google, Sundar Pichai.
Todos ocuparam assentos de destaque na Igreja de São João e apareceram lado a lado em fotos da posse.
O último evento público em Washington que reuniu o alto escalão do mundo da tecnologia em uma mesma sala foi uma audiência no Congresso realizada em 2020.
Na ocasião, uma comissão investigou se Facebook, Google, Amazon e Apple aplicaram práticas de monopólio e abuso de posição dominante no mercado. Zuckerberg, Bezos, Pichai e Cook estiveram na audiência há cinco anos.
A presença em peso dos chefões da tecnologia reforça o “bromance”, expressão do inglês que se refere a um relacionamento íntimo entre homens, entre os executivos e Trump.
Desculpe pela falta de criatividade de vcs tudo para esquerdopatia ve ato nazista quando os nazista sâo eles….muito simples o gesto dele se referia ao lançamento de foguetes