Presidente dos EUA culpa governador Gavin Newsom, pelos incêndios que têm devastado o estado
Um novo incêndio antige a Califórnia, na costa oeste dos EUA, e força moradores a deixarem suas casas, em meio a fortes ventos. O incêndio de Hughes começou ao norte de Los Angeles nessa quarta-feira (22), enquanto as chamas em Eaton e Palisades ardem pela terceira semana consecutiva.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou na quarta-feira (22) reter a ajuda federal para desastres para Los Angeles, devastada pelos incêndios florestais, a menos que os governantes da Califórnia mudem a abordagem do estado na gestão da água.
“Não acho que devemos dar nada à Califórnia até que eles deixem a água acabar”, disse Trump, em entrevista à Fox News. Trump repetiu falsas alegações de que os programas de conservação de peixes na parte norte do estado são responsáveis pelo ressecamento dos hidrantes em áreas urbanas.

Além dos focos de Palisades e Eaton/Pasadena, que ainda queimam com índices de contenção de 70% e 95%, um novo foco chamado Hughes já consumiu mais de 40 km². Pelo menos 31 mil pessoas foram forçadas a sair de casa por conta das chamas do Hughes.

