Chuvas causaram estragos em São Paulo
Temporal em SP alaga ruas, estação de metrô e derruba teto de shopping
Tempestade atingiu região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira (24) por volta das 15h30. A Defesa Civil disparou “alerta severo”.
A Defesa Civil disparou alerta de rajadas de vento e risco de alagamento. “Mantenha-se em local seguro”, dizia o comunicado enviado para os celulares de quem estava na região. “O objetivo é para que a população se proteja durante este temporal que possuí tempo estimado entre 30 minutos e 1 hora.”
Diversos raios e trovões foram registrados em poucos minutos. Uma hora e meia depois do início das chuvas, a Enel já registrava mais de 179 mil clientes sem energia elétrica.
Chuva aconteceu na semana em que a cidade registrou o dia mais quente do ano. Na terça-feira (21), os termômetros na capital chegaram a marcar 34,5º.
Água afetou o funcionamento da Linha 1-Azul do metrô, que teve registro de enchentes na estação Jardim São Paulo, e da Linha 7-Rubi da CPTM;
Vários pontos da cidade, como Beco do Batman e região da Pompéia, na zona oeste, e bairros como Santana e Tucuruvi, na zona norte, ficaram com ruas debaixo de água;