Aeronave tinha seis pessoas a bordo e atingiu edificações causando focos de incêndio na região nordeste da cidade
Um avião de pequeno porte caiu perto de um shopping center na cidade da Filadélfia, nos EUA, nesta sexta-feira (31).
De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), havia uma criança e outras cinco pessoas na aeronave. Ninguém da aeronave sobreviveu à queda.
Não havia confirmações sobre mortos e feridos no solo até a última atualização desta reportagem.
A prefeita da Filadélfia, Cherelle Parker, acrescenta que “muitas pessoas no local” ficaram feridas , pois as casas e os incêndios nas áreas estavam em chamas após o desastre.
O avião de transporte médico estava levando a menina – que estava recebendo tratamento nos EUA para uma condição de risco de vida – de volta para Tijuana, México. Quatro membros da tripulação também estavam a bordo
Os registros de voo mostram que o avião ficou no ar “por apenas um minuto antes de cair”
Nota da prefeita da Filadélfia, Cherelle Parker:
“Um acidente aéreo devastador ocorreu no nordeste da Filadélfia, perto do Roosevelt Mall, nas avenidas Cottman e Bustleton, na noite de sexta-feira, 31 de janeiro de 2025, aproximadamente às 18h10.
“Um Learjet 55 particular – um jato de transporte médico – partindo do Aeroporto Nordeste da Filadélfia com dois passageiros, uma mãe e uma filha, e quatro tripulantes morreram no trágico acidente.”
Ele acrescenta que os registros de voo mostram que o avião ficou no ar “por apenas um minuto antes de cair”.
“Muitas pessoas no local — em estacionamentos, nas ruas, em carros e casas na área — ficaram feridas”, diz o comunicado, mas o número de feridos ainda não foi divulgado.
A prefeitura diz que alguns foram levados para o Jeanes Campus do Hospital Universitário Temple, mas pode haver mais em outros hospitais.