Veja quem são as vítimas do avião que caiu na Zona Oeste de SP

Aeronave atingiu um ônibus ao tentar fazerpouso forçadoe cair. Piloto e advogado e palestrante de Porto Alegre, professor da PUC-RS morreram no local

O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, matou duas pessoas.

Estavam a bordo o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros.

Professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) da capital gaúcha, Carpena era palestrante motivacional e viajava para várias cidades do Brasil dando palestras sobre mudanças de comportamento.

Márcio era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, que tem escritórios em Porto Alegre e na cidade de Caxias do Sul. Ele era divorciado e tinha três filhos menores de idade.

Carpena viajava para Porto Alegre no avião que havia decolado do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Ele é formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Católica (PUC-RS) do Rio Grande do Sul, em 2002, onde também ministrava aulas.

Na sua descrição nas redes sociais, o advogado se descreve como alguém que “ajuda e motiva pessoas a verem o mundo de uma forma diferente” e afirmava que estava “em busca de auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes da aeronave morreram carbonizados, sendo o piloto, Gustavo Medeiros, e o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, dono do avião.

O avião, um modelo King Air F-90 com capacidade para oito passageiros.

Seis pessoas que estavam em solo ficaram feridas. Entre elas, um motoqueiro que foi atingido por uma placa de sinalização e uma senhora que estava dentro do ônibus. Ambos foram levados para unidades de saúde da região.

Avenida Marquês de São Vicente foi totalmente bloqueada, nos dois sentidos.

O Cenipa está no local investigando as causas do acidente.

A aeronave, de prefixo PS-FEM, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, e atingiu um ônibus da viação Santa Brígida, que ficou em chamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *