Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (11) e foi gravado por passageiro
Um avião de passageiros da Gol colidiu com um veículo de manutenção enquanto decolava no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo à Fortaleza, na noite desta terça-feira (11).
Um dos pilotos do Boeing 737 Max 8 da Gol que interrompeu a decolagem disse para a torre ” Gol 1674 abortou decolagem… tinha um carro no meio da pista”.
Ninguém se feriu no incidente, que envolveu um carro de manutenção e poderia ter resultado em tragédia. A aeronave, matrícula PS-GPP, ia para Fortaleza.
“Trombamos num carro do meio da pista”, continuou o piloto. A controladora de tráfego aéreo pergunta se foi na mesmo pista, e o outro piloto confirma: “No eixo da pista”.
Duas pessoas estavam no veículo envolvido no acidente com o avião teriam pulado do carro antes da batida.
![](https://bsbrevista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/17393598706919114975006195226813.jpg)
Os brigadistas jogaram espuma contra incêndio na aeronave, ainda com os passageiros dentro.
Átilla de Oliveira, procurador do Ceará, estava no voo e registrou o momento. “Estou no RJ. Na hora da decolagem agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista”, descreveu.
Nas redes sociais, o procurador publicou um vídeo onde é possível ouvir o barulho da colisão. “Baita susto. Sensação de que nasci de novo.”
Em nota, o RIOgaleão informou que houve um incidente sem vítimas entre um carro de manutenção e um avião em uma das pistas do aeroporto na noite desta terça-feira, por volta das 22h.
![](https://bsbrevista.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Vale-das-cachoeiras-anuncio-Bsb-Revista.jpg)