Segundo governador trata-se de atentado às vésperas da abertura de Conferência de Segurança. Condutor do carro que atropelou integrantes de manifestação é afegão
Um motorista avançou com um carro sobre uma multidão em Munique, na Alemanha, e deixou cerca de 28 pessoas feridas nesta quinta-feira (13).
Duas pessoas estão em estado grave e helicópteros de resgate foram empregados para socorrer as vítimas, que faziam manifestação ligada ao setor de transportes, segundo a polícia. O prefeito de Munique, Dieter Reiters, afirmou que há crianças entre os feridos.

O governador da Baviera, Markus Söder, afirmou que o atropelamento “provavelmente foi um ataque”.
A polícia alemã prendeu o condutor do veículo no local e afirmou que o indivíduo não representa mais uma ameaça. Um tiro foi disparado na direção do veículo durante a prisão. O suspeito é um afegão de 24 anos solicitante de asilo com passagem pela polícia por crimes ligados a roubo e tráfico de drogas, segundo a polícia.
O atropelamento ocorreu por volta das 6h30 no horário de Brasília, a 500 metros da estação central de trem de Munique. O local também fica a cerca de 1,5 quilômetro do local que sediará a Conferência de Segurança de Munique, prevista para começar na sexta-feira (13) e que reunirá lideranças de países europeus e dos EUA.
As vítimas são pessoas que participavam de uma manifestação ligada a uma greve organizada pelo sindicato Verdi, do setor de transportes. Mais de 1.000 pessoas estavam na rua no momento do ataque.

