Adolescente leva mais de 4 mil picadas de abelhas em escola no DF e está em coma

Vitor Hugo está internado em coma induzido desde sexta-feira (14). Ele tentava pegar bola em área de mata quando foi surpreendido pelas abelhas

O adolescente Victor Hugo, de 14 anos, foi transferido para um hospital particular na Asa Sul após ser inicialmente atendido em estado grave na UPA de Sobradinho.

Vitor permanece entubado e sob monitoramento médico. O ataque ocorreu quando ele tentava recuperar uma bola em uma ribanceira e foi atacado por abelhas africanas, descritas como extremamente perigosas.

O adolescente estava com outros dois amigos, ao tentar pegar uma bola em uma área de mata em uma escola na Fercal, no Distrito Federal. Os amigos conseguiram escapar do enxame.

“A galera já tinha tentado descer para resgatá-lo, mas as abelhas atacavam. Tentamos espantá-las com fogo, fumaça, quando o mato acabou pegando fogo”, conta Madson Rodrigo, médico que fez os primeiros socorros.

Madson diz que muitas abelhas estavam na região do rosto do menino, grudadas no cabelo e até dentro da boca de Vitor Hugo. O adolescente estava consciente e gritava por socorro, afirma a tia de Vitor Hugo, Letícia Araújo.

Estima-se que 60 picadas dessas abelhas possam ser comparadas a uma picada de cobra em termos de toxicidade. A família pede orações enquanto os médicos esperam por uma evolução positiva no estado de saúde ao longo da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *