Queda de granizo foi registrado nos bairros Vila Mariana, Zona Sul, República, no Centro, e Santana, Zona Norte
A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta na tarde desta terça-feira (18) por conta da chuva que deixou todas as regiões em estado de atenção para alagamentos a partir das 14h, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo.
Houve também queda de granizo na Vila Mariana, Zona Sul, República, no Centro, e Santana, Zona Norte.
As Zonas Zona Sul, Sudeste e Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção às 14h20. Já a Zona Sudeste, Marginal Tietê, Zona Norte, Zona Leste, Zona Oeste e Centro às 14h55
“Áreas de chuva formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, continuam atuando na cidade e se espalhando para outras regiões com forte intensidade e lento deslocamento”, apontou o CGE.
Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostraram chuva forte com pontos moderados na Zona Sudeste e começando na Zona Leste, na subprefeitura da Mooca. Essas chuvas também devem atuar na Zona Norte na próxima hora.
“As próximas horas até o início da noite, o tempo segue instável, com chuvas isoladas de até forte intensidade atuando com potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos”, diz a previsão do CGE.


