Governador do Distrito Federal destacou importância da compra compartilhada das aeronaves para a segurança pública da região Centro-Oeste
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BRC) assinou uma ata para abertura de licitação internacional compartilhada e voltada à compra de 26 aeronaves.

Os helicópteros serão destinados às unidades da Federação que integram o consórcio, inclusive a capital do país, e contará com financiamento de R$ 2 bilhões do Banco de Brasília (BRB) para a aquisição.
“Faremos [a compra por meio de] leilão. E cada estado, de acordo com a necessidade, fará a compra. Aqui no Distrito Federal, acredito que, com mais dois ou três, conseguiremos suprir nossas necessidades”, afirmou.
Ibaneis acrescentou que o BRB assumiu o papel de agente de integração da região Centro-Oeste e que a compra seguiu o modelo adotado para compra de remédios efetuada anteriormente pelo consórcio.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), foi reconduzido à Presidência do Consórcio Brasil Central nz mesma reunião.
