Forças especiais ucranianas atingiram com drones, base de Engels, construída no início da União Soviética e que abriga aeronaves de guerra estratégicas da Rússia
A Ucrânia atacou com drones nesta quinta-feira (20) uma base de bombardeiros estratégicos da Rússia. As explosões geraram uma enorme coluna de fumaça.
A base fica na cidade de Engels, a 700 km das linhas de frente da guerra. Lá ficam os aviões soviéticos Tupolev Tu-160, conhecidos como Cisnes Brancos, que têm capacidade nuclear.
O Ministério da Defesa da Rússia não havia se manifestado sobre o ataque até a última atualização desta reportagem, mas afirmou que as defesas aéreas do país derrubaram 132 drones ucranianos sobre território russo nesta quinta.
Essa foi uma das ofensivas da Ucrânia mais distantes da fronteira desde o início do conflito, que dura mais de três anos.
Um morador de Engels gravou vídeo que mostra a explosão com enorme nuvem de fumaça formada.
O governador da província de Saratov, na Rússia, Roman Busargin, disse que um ataque de drones ucranianos na cidade de Engels deixou uma base de aviação em chamas, e que moradores foram evacuados. Ele não mencionou especificamente a base de Engels, mas esse é o principal campo de aviação da área.

