Prefeito de Belo Horizonte passou mal na noite desta terça-feira (25) e está com insuficiência renal aguda
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está internado em estado grave após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25).
O prefeito está internado no Hospital MaterDei, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro.
De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (26), ele foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.
Ainda segundo o comunicado, no momento ele está em respiração controlada por aparelhos, mantendo pressão com medicamentos, e insuficiência renal aguda.
A nota foi assinada por Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde, e por Anselmo Dornas Moura, coordenador médico da UTI do Hospital Mater Dei.
A última renovação da licença médica do prefeito havia sido no início deste mês.
O quadro divulgado nesta manhã é o mais grave desde a internação de Fuad, em janeiro. Na última segunda-feira, o prefeito em exercício, Álvaro Damião (União Brasil), afirmou que não tem tido contato direto com Fuad.
Desde julho de 2024 o prefeito Fuad Noman trata do câncer. Ele optou por prosseguir com sua campanha de reeleição ao mesmo tempo em que realizada o tratamento do linfoma.

No dia 1º de janeiro, Fuad tomou posse para seu segundo mandato. Sua participação foi à distância, através de vídeo no qual apareceu visivelmente debilitado; dias após a posse, em 3 de janeiro, a prefeitura anunciou que o chefe do Executivo precisou retornar ao hospital para tratar de uma pneumonia.

