STF é “máfia” e “chantageia a classe política”, diz deputado

Marcel Van Hattem já é investigado por outro discurso

O deputado Marcel van Hattem (Novo) atacou Lula, Alexandre de Moraes e o STF na tarde desta quinta-feira (27).

“Lula e Alexandre Moraes são covardes. Aliás, digo mais: o que estão fazendo no STF hoje é coisa de mafioso. E não é só o Alexandre de Moraes. A máfia depende de uma organização, e a organização que hoje está no STF é mafiosa, inclusive colocando a faca no pescoço de várias outras pessoas: Kassab, Deltan, Salles… puxando os processos de volta para o STF para, segundo a própria imprensa, chantagear a classe política”, disse ao usar o microfone na tribuna da Câmara para discursar.

Van Hattem passou a ser investigado por um outro discurso proferido no ano passado contra Fabio Shor, delegado da Polícia Federal à frente dos inquéritos relatados por Alexandre de Moraes no STF.

Em 14 de agosto, Hattem acusou Schor de produzir “relatórios fraudulentos” sobre o ex-assessor de Jair Bolsonaro, Filipe Martins.

Em discurso, levantando uma foto do delegado, Hattem afirmou: “Não tenho medo de falar e repito: eu quero que as pessoas saibam, sim, quem é este dito policial federal que fez vários relatórios absolutamente fraudulentos contra pessoas inocentes, inclusive contra Felipe Martins [ex-assessor de Bolsonaro na Presidência]”. Na mesma ocasião, o parlamentar afirmou que o delegado tem “agido como bandido”. Ao final, reforçou: “Eu tenho imunidade parlamentar. Deveria até ter começado dizendo isso”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *