Desabamento deixa 113 mortos em boate na República Dominicana

Boate desabou durante apresentação de um grupo de merengue na Jet Set, na capital Santo Domingo e matou Governadora e jogadores

O desabamento de uma discoteca na República Dominicana matou ao menos 113 pessoas, segundo afirmaram autoridades locais nesta quarta-feira (9). Mais de 100 pessoas ainda estavam desaparecidas nesta manhã.

“Temos a parte da identificação dos corpos e a quantidade. Quanto às nacionalidades, o Inacif (medicina forense) fornecerá as informações”, afirmou o diretor do Centro de Operações de Emergências (COE), Juan Manuel Méndez.

O teto da discoteca, chamada Jet Set e localizada na capital Santo Domingo, desabou por inteiro durante um show na madrugada de terça-feira (8).

Nesta quarta, equipes de emergência tentam encontrar desaparecidos nos escombros. Na terça, bombeiros afirmavam conseguir escutar pessoas pedindo por socorro

O cantor da banda que se apresentava, Rubby Pérez, foi uma das vítimas.

A discoteca Jet Set é uma das mais conhecidas da capital dominicana.

A governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, também está entre as vítimas da tragédia, segundo autoridades. A primeira-dama da República Dominicana afirmou que a governadora chegou a ligar para o presidente do país, para dizer que estava presa entre os escombros, mas foi encontrada morta.

Boate desabou na República Dominicana

Os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera também morreram.

“Aconteceu tão rápido. Consegui me jogar em um canto”, afirmou Enrique Paulino, empresário do cantor Rubby Pérez, que estava desaparecido mas foi encontrado morto na terça.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *