Ex-presidente passou mal durante agenda no interior do Rio Grande do Norte e precisou ser levado de helicóptero à capital
O Hospital Rio Grande, em Natal (RN), divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundoosmédicos, Bolsonari apresenta quadro de distensão abdominal e dor, “tendo sido prontamente atendido pela equipe clínica e cirúrgica do hospital”.
Bolsonaro “encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares. Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico”, diz o informe.
O boletim médico tambémdiz que“o paciente está clinicamente orientado e sem dor após analgesia e, a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados”.
O ex-presidente sentiu fortes dores abdominais, que seriam causadas por obstrução intestinal ainda decorrente da facada que levou em 2018.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ex-presidente foi sedado para exames ainda em uma unidade hospitalar do interior do estado. O parlamentar disse que o ex-mandatário foi transferido acordado e lúcido.
exames de imagens estão sendo feitos para verificar a possibilidade de transferência de Bolsonaro para São Paulo.

