Levantamento ouviu mais de 2 mil pessoas em 160 municípios, entre os dias 16 e 19 de abril
Uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (22) mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à frente na corrida presidencial de 2026.
Jair Bolsonaro, que está inelegível, venceria o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tanto no primeiro quanto no segundo turnos.
A consulta eleitoral, realizada entre os dias 16 e 19 de abril deste ano, mostrou, na primeira simulação com seis candidatos, Bolsonaro liderando as intenções de voto, com 38,5%, contra 33,3% de Lula.
O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) aparece em 3º lugar, com 9,7%.
No segundo cenário, Lula aparece com 33,7% das intenções de voto, enquanto Michelle Bolsonaro (PL) tem 31,7%, o que mostra empate técnico. Já no terceiro panorama, o atual presidente lidera contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No quinto cenário, Bolsonaro aparece com 46% das intenções de voto, à frente de Lula, que tem 40,4%.
A pesquisa ouviu mais de 2 mil pessoas em 160 municípios, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023 pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
O motivo foi uma reunião realizada por Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, com embaixadores estrangeiros, em que ele criticou o sistema eleitoral. O encontro foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.
Ao votar, o ministro Alexandre de Moraes, então presidente do TSE, disse que Bolsonaro tinha a intenção de convencer seu eleitorado de que estaria sendo vítima de uma fraude organizada pela Justiça Eleitoral para que ele não vencesse as eleições.


Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.info/de-CH/register?ref=UM6SMJM3