Iniciativa visa combater alagamentos e melhorar a infraestrutura da região, com um investimento de R$ 13,1 milhões e prazo de conclusão estimado em 8 meses
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta quarta-feira (23), uma ordem de serviço para o início das obras de drenagem pluvial na QL 28 do Lago Sul.
A iniciativa do governo visa combater alagamentos e melhorar a infraestrutura da região. O investimento é de R$ 13,1 milhões, com prazo de conclusão estimado em 8 meses.
O chefe do Executivo lembrou que a intervenção era uma demanda antiga dos moradores da região administrativa, que sofriam com enchentes e inundações durante o período de chuvas. “Nós tínhamos dois problemas graves de drenagem aqui no Lago Sul: um era na QL 14, próximo à delegacia, e aqui na QI e QL 28. Esses dois problemas serão sanados até o final do nosso governo e a gente espera entregar essa obra em um prazo bem mais rápido”, disse.
A vice-governadora Celina Leão (PP) ressaltou o impacto ambiental das obras de drenagem no Lago Sul: “Essa obra é necessária para evitar alagamentos na região e que vai nos ajudar a proteger o Lago Paranoá. É cuidado com a população e com o meio ambiente em todo o DF e que vai se refletir em qualidade de vida para toda a cidade, que é o nosso maior propósito”.
Ibaneis lembrou sobre enchentes em Ceilândia e garantiu que o projeto de drenagem no local está pronto.
“Ontem [terça-feira (22)] nós tivemos um incidente em Ceilândia, mas eu comunico que o projeto está pronto, nós já tínhamos mandado fazer e será licitada agora em maio a obra para resolver exatamente a região onde nós tivemos aquela enchente”, disse Ibaneis.

