Ex-presidente comunicou que “desafio” será ir à manifestação pro-anistia em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em mensagem de texto para um grupo de aliados, que terá alta na manhã deste domingo (4).
Após três semanas internado para uma cirurgia no intestino em Brasília, Bolsonaro afirmou que seu próximo desafio é comparecer às manifestações por anistia aos condenados pelo 8 de janeiro, previstas para o dia 7 em Brasília.
“Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, disse Bolsonaro.
No texto, o ex-presidente também agradece aos médicos e diz que seu “próximo desafio” será acompanhar a manifestação em defesa da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro na quarta-feira (7), em Brasília.
“Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, de 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso”, disse o ex-presidente.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser submetido, no domingo (13/4), a uma cirurgia que durou 12 horas. O procedimento, que recebe o nome de laparotomia, consiste na completa abertura do abdômen, de forma que o médico pôde ter acesso aos órgãos internos para identificar, diagnosticar e tratar condições que não tinham sido anteriormente localizadas por meio de exames.
De acordo com o médico cardiologista Leandro Echenique, que integra a equipe responsável pela saúde de Bolsonaro, essa foi a cirurgia mais complexa das operações já realizadas pelo ex-presidente, desde que levou uma facada, em 2018, quando fazia campanha eleitoral.

