Aviões também não estão voando por falta de dinheiro, mas estatal financia show milionário, aponta Cleitinho
O senador Cleitinho (PL-MG) denunciou em vídeos que chamou de má gestão dos Correios mostrando centenas de caminhões parados em um pátio de Minas Gerais, por falta de pagamento.
A frota própria também sofre paralisação por falta de pagamento de fornecedores de combustíveis e insumos.
Segundo funcionários dos Correios, aviões também estão parados por conta de falta de pagamentos. Os Correios terceirizam o transporte aéreo e terrestre para cobrir a malha de distribuição e os veículos estão parados por falta de pagamento aos fornecedores.
Segundo o senador, se trata de má gestão e prioridades. Ele fez também um vídeo mostrando uma propaganda de um show de Gilberto Gil, ex-ministro de Lula, que vai ocorrer em Brasília.

O presidente dos Correios soltou nota ontem, terça-feira (13) acusando o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad pela quebradeira da empresa.
A turnê “Tempo Rei” de Gilberto Gil custou R$ 4 milhões aos Correios, que assumiram a condição de patrocinador master da mesma. Esta decisão da estatal gerou polêmica e indignação, especialmente entre os funcionários da empresa, que já enfrentam dificuldades financeiras.

