Ministério da Previdência e INSS anunciaram que Correios vão atender aposentados e pensionistas de forma presencial a partir do dia 30
O governo federal anunciou nesta quinta-feira (22) que começará o atendimento presencial às vítimas de fraudes e descontos indevidos no INSS no próximo dia 30.
Em entrevista coletiva à imprensa, o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram que os Correios vão atender, de forma presencial, aposentados e pensionistas que foram lesados por descontos não autorizados feitos por associações e sindicatos.
O atendimento será feito apenas nas agências dos Correios, e não nos postos de atendimento do próprio INSS.
Segundo o Ministério da Previdência Social, serão mobilizadas 4.730 agências em 66% das cidades brasileiras.
O atendimento virtual pelo aplicativo Meu INSS ou pelo número de telefone 135 segue em vigor, e oferece os mesmos serviços.
Até o momento, 1.843.096 beneficiários solicitaram o ressarcimento, de acordo com boletim divulgado na noite dessa quarta-feira (21). A estimativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é de que cerca de 9 milhões de aposentados sofreram descontos associativos em seus benefícios.

