Fortes chuvas e transbordamento do Rio Guadalupe, atingiram acampamento nos EUA
As buscas continuam no Texas que sofre com fortes chuvas. O número de mortos por enchentes nos Estados Unidos, subiu para 67, e ainda deve aumentar, afirmaram autoridades estaduais neste domingo (6).
Os 67 mortos foram confirmados pelo chefe da polícia do condado de Kerr, Larry Leitha, a Reuters.
“Ainda há fortes precipitações hoje. Tristemente, prevemos que [o número de mortos] continue aumentando”, disse o vice-governador do Texas, Dan Patrick, em entrevista à emissora americana “Fox News”.
Patrick não mencionou se as novas mortes são das meninas desaparecidas nem deu mais detalhes até a última atualização desta reportagem.
Ao divulgar o balanço anterior, que ainda contabilizava 59 vítimas, o chefe da polícia do condado de Kerr Larry Leitha disse que os mortos eram 38 adultos e 21 crianças.

Leitha reafirmou que os esforços de resgate continuarão até que todos os desaparecidos sejam encontrados, ecoando fala similar do governador do Texas, Greg Abbott. Mais de 400 brigadistas de mais de 20 agências municipais, estaduais e federais estão ajudando nos esforços de resgate, além de mais de 100 veículos aquáticos estão sendo empregados, segundo o chefe de polícia.

O administrador municipal de Kerrville, Dalton Rice, disse que “corpos estão sendo recuperados de leste a oeste, em todos os lugares” nas regiões afetadas pelas enchentes.
Equipes de resgate continuam as buscas por 11 meninas que estavam em um acampamento de verão que foi atingido pela enchente, além de outros moradores dos condados atingidos.

Entre os mortos que se sabe a origem, 43 deles seriam do condado de Kerr, e outros nove em condados adjacentes. Segundo o jornal americano “The New York Times”, há quatro mortos no condado de Travis, três no condado de Burnet, um no condado de Kendall e um no condado de Tom Green.

As meninas estavam no Camp Mystic, acampamento cristão às margens do Rio Guadalupe, que foi tomado por uma forte enchente após chuva torrencial em poucas horas na sexta-feira (4). Cerca de 750 crianças estavam no acampamento no momento da enchente. A estrada que leva ao local foi destruída, o que prejudica o trabalho das equipes de resgate.


