Celina Leão determina providências imediatas após prisão truculenta e abandono de criança por policiais

Governadora do DF em exercício, disse que comportamento de agentes da DCA não é o padrão da PCDF

A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), determinou que sejam tomadas providências imediatas após agressão e prisão truculenta de um homem realizadas por policiais civis na Asa Norte, nesta quarta-feira (9).

A prisão teria sido em razão de suposto acidente de trânsito envolvendo carro descaracterizado conduzido pelos políciais.

“A Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e está apurando o caso. Esse comportamento não é o padrão da nossa polícia, que é uma polícia cidadã”, afirmou Celina Leão. Os agentes são lotados na Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).

A abordagem que chocou as pessoas que estavam na 112 Norte teria ocorrido após o carro do publicitário Diego Torres Machado de Campos, 42 anos, supostamente encostar na viatura descaracterizada, sem maiores danos.

Ele foi agredido com socos, enforcado e duramente imobilizado com joelho nas costas e preso. O filho, de 5 anos, acompanhou tudo. Os agentes o levaram e deixaram a criança largada na mão de estranhos na rua. Abandono de incapaz.

Agente jogou homem que não resistiu no chão e o imobilizou depois de algemado
Populares reclamaram da atitude dos policiais
Criança foi abandonada sozinha nas ruas pelos agentes

Os agentes em questão são Gustavo Gonçalves Suppa (de camiseta branca) e Victor Baracho Alves (de camiseta preta). Gustavo e Victor imobilizaram o publicitário Diego Torres Machado de Campos, 42 anos, após o carro dele encostar, sem danos relevantes, em uma viatura descaracterizada da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) na qual estavam os policiais.


Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *