Ato acontece após o ex-presidente ser alvo da Polícia Federal (PF) com imposições de medidas restritivas pelo STF
Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram, na manhã deste domingo (20), em Brasília, um ato contra a busca e apreensão na residência do ex-mandatário e o ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF), por impor medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, na última sexta-feira (18).
No ato em Brasília, manifestantes caminharam pela “Liberdade, pela Democracia e pela Verdade”. O ato foi convocado nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF). Os manifestantes começaram a se concentrar em frente ao Banco Central, às 9h. Às 10h, bolsonaristas seguiram sentido Eixão Sul.

A senadora e ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), e a deputada federal Bia Kicis (PL) estavam presentes no ato. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas), também participou.
“Nós queremos o fim do recesso. Não é possível que os deputados fiquem de férias”, diz Bia Kicis durante discurso no ato.
Devido às medidas restritivas de liberdade impostas pelo STF, Bolsonaro está impedido de participar do ato, visto que está proibido de deixar sua residência aos fins de semana. O ex-presidente também deve evitar qualquer tipo de contato com o filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal (PL-SP) que está atualmente nos Estados Unidos da América (EUA).

