A cantora faleceu em casa, neste domingo (20), após apresentar uma piora em seu quadro de saúde
A cantora Preta Gil não resistiu ao câncer e morreu nos EUA, neste domingo (20). A filha do também cantor Gilberto Gil teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16).
Ela, que tinha 50 anos, foi à clínica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.
Preta Gil iniciou tratamento em janeiro de 2023, quando anunciou publicamente o diagnóstico. A artista teve apenas um filho: Francisco Gil, também conhecido como Fran, músico que completa o trio do Gilsons.
Amigos da artista e o filho estão em terras americanas.
Ao longo de todo o tratamento contra a doença, a cantora compartilhou a rotina de exames, internações e cirurgias com os fãs, das pequenas vitórias aos grandes reveses, como o choque séptico gravíssimo e o fim do casamento devido à traição do ex-marido. Em agosto de 2023, passou por uma cirurgia de 14 horas, para extirpar o tumor e ainda fazer uma histerectomia total abdominal — retirada do útero através de uma incisão no abdômen. Só ano seguinte ela revelou que precisou amputar o reto.

No final de novembro daquele ano, anunciou que voltaria ao hospital, para reverter a ileostomia feita na primeira operação. “É fazer habilitação, me adaptar e seguir a vida. Sou muito grata de verdade”, disse ela ao falar dos exames pré-operatórios, mais uma vez compartilhando com o público mais uma passo na jornada contra a doença.


Beginner-friendly aviator game review with visuals
Tenho DÓ da Preta Gil… Tão nova…
Vejo que todos que desejaram a morte do BOZO foram na frente dele. 😔
Tomara que bloqueie mesmo kkk O povo não acha que o Trump é malvado? Então que vejam a malvadeza dele! 😂