Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro fizeram um buzinaço, saíram em carreata por avenidas de Brasília e estão reunidos na noite desta terça-feira (5) na frente do condomínio onde o ex-presidente mora e cumpre prisão domiciliar, no bairro Jardim Botânico.

Esta é a segunda noite consecutiva da manifestação que começou em frente à Torre de TV e segue até a casa de Bolsonaro.
Logo após a determinação de prisão domiciliar, apoiadores, o que inclui alguns deputados da oposição, mobilizaram uma carreata, com a realização de “buzinaço” em favor dele.
Por volta das 22: 40, alguns dos manifestantes permanecem na via que tem o trânsito controlado por guarnições da Polícia Militar do Distrito Federal.

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou novamente o bloqueio da via que dá acesso à Esplanada dos Ministérios, a 13 quilômetros de distância, para evitar que o grupo se dirija ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Logo após a determinação de prisão domiciliar, na segunda-feira apoiadores, o que inclui alguns deputados da oposição, mobilizaram uma carreata, com a realização de “buzinaço” em favor dele.
Sem conseguir ter acesso à Esplanada, os manifestantes mudaram a rota e se dirigiram até as proximidades do condomínio.
A PM fez nesta terça-feira novamente uma barreira no local para impedir a chegada de carros na porta do condomínio, mas um grupo em torno de uma centena de apoiadores seguiu a pé.
Alguns apoiadores dizem que pretendem permanecer no local.
A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu suspender as sessões plenárias na Câmara dos Deputados e no Senado Federal na tarde desta terça-feira (5).
Os oposicionistas cobram das presidências das duas casas legislativas ações contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de ontem.

