Mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do influenciador paraibano em condomínio de João Pessoa
A polícia da Paraíba cumpriu mandado contra o influenciador Hytalo Santos de busca e apreensão nesta quarta-feira (13), em João Pessoa.
Equipes da Polícia Militar foram até o local. O paraibano é investigado por exploração de menores de idade nas redes sociais. Hytalo não foi encontrado na residência.
A decisão do mandado de busca e apreensão foi proferida na noite da terça-feira-feira (12) pelo juiz titular da 1º Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto. A decisão autoriza buscas para apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações feitas pelo paraibano.
De acordo com o juiz, as equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio do influenciador que “ele saiu com bastante equipamentos” dentro de um veículo antes da chegada dos policiais.
Todo o material apreendido deve ser encaminhado para a polícia, para que seja feita uma análise pericial dos dados. A Polícia Militar chegou no condomínio por volta das 16h30.
Em outra decisão da Justiça, o influenciador também teve o acesso às redes sociais bloqueado por decisão da Justiça, assim como o contato com os menores de idade citados no processo de exploração proibido.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) entrou com uma ação civil pública pedindo para a Justiça da Paraíba que o influenciador Hytalo Santos perca o acesso às redes sociais e também seja proibido de ter contato com menores de idade que são citados no processo que investiga a exposição deles em vídeos com conteúdo sexual.
Na ação, além dos dois pedidos, a promotora Ana Maria França solicita também que os vídeos de Hytalo que já estão no ar em diversas redes sociais sejam desmonetizados, ou seja, não possam dar retorno financeiro para o influenciador paraibano.

