Chanceler russo usa camisa da URSS no Alasca, onde Putin se reunirá com Trump hoje

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, foi visto com uma camiseta da União Soviética, que não existe mais, quando chegava a seu hotel na quinta-feira (5) no Alasca.

Lavrov utilizava um colete aberto por cima de uma camiseta branca, porém foi possível ver as letras “CC”, da sigla CCCP, que em russo significa “União Soviética”. A sigla do ex-império russo é utilizada no ocidente como URSS.

A União Soviética deixou de existir em 1991, mas é frequentemente evocada pelos russos como símbolo de identificação nacional. Putin quer territórios da Ucrânia para anexar à Rússia.

Os presidentes dos EUA e da Rússia, Donald Trump e Vladimir Putin, se reúnem nesta sexta-feira (15), a partir das 16h no horário de Brasília.

O local do encontro é a Base Conjunta Elmendorf-Richardson, que serviu de central de espionagem para os EUA contra Moscou durante a Guerra Fria.

Trump e Putin devem ficar a sós, acompanhados apenas de seus tradutores, por cerca de uma hora.

Espera-se que líderes saiam do encontro com uma proposta de paz para o conflito da Rússia com a Ucrânia.

Na quarta-feira (13), Trump realizou uma ligação com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que alertou o americano sobre suposto ‘blefe’ de Putin.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *