Hytalo Santos e Euro ‘estavam em rota de fuga do Brasil’, diz delegado do Deic

Influenciador paraibano é alvo de duas ações no Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e Bayeux

O delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), afirmou nesta sexta-feira (15) que o influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, estavam em rota de fuga do Brasil.

“A informação que tínhamos é que eles estavam em rota de fuga do Brasil. Não sabemos quais são os países que iriam, mas pode ser [que fugisse] por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do país mesmo”, disse.

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. Segundo o delegado, eles não estavam com passaporte, somente o RG — para acessar países do Mercosul, brasileiros não precisam de passaporte.

Os dois foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeitos por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.

Segundo o delegado, foram apreendidos quatro celulares com Hytalo, outros quatro aparelhos com Israel e um veículo do modelo Land Rover com registro da Paraíba.

“O carro é da Paraíba, eles vieram dirigindo e chegaram ontem [quinta] em Carapicuíba.”

A rota de Bayeux, cidade onde o influenciador tem casa, até Carapicuíba, na Grande São Paulo, tem mais de 2,8 mil quilômetros. A viagem tem duração de cerca de 40 horas.

Oito pessoas, entre homens e mulheres, estavam na casa na Grande São Paulo no momentoda prisão, segundo o delegado. Todos foram liberados porque não eram procurados pela Justiça.

“Alguns eram assessores e algumas pessoas relacionadas à investigação. A investigação vai ocorrer na Paraíba, a princípio já lacramos os celulares e serão entregues a investigadores de lá.”, disse na coletiva.

O delegado informou também que os dois presos permaneceram em silêncio. Eles vão passar a noite no 1º DP de Carapicuíba. Neste sábado (16), haverá audiência de custódia online, mas não há uma definição sobre o horário.

“Sendo confirmada a prisão, eles serão conduzidos ao CDP de Carapicuíba. Lá, ficam à disposição da Secretaria da Administração Penitenciária do estado de São Paulo para eventual recambiamento à Paraíba”, concluiu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *