Ibaneis e Celina entregam sede da 10ª DP, no Lago Sul

Unidade ampliada em mais de 60% volta a funcionar 24h e oferece novas salas de atendimento e acolhimento especializado

O governador Ibaneis Rocha (MDB) e sua vice Celina Leão (PP) reinauguraram, na manhã desta segunda-feira (25), a sede da 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul.

Com investimento de R$ 4,9 milhões, o local teve sua área ampliada de 581 m² para 933 m² – um aumento superior a 60% – e ganhou novas estruturas para acolher a população.

A unidade volta a funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, atendendo o Lago Sul, Jardim Botânico e áreas como o Aeroporto de Brasília e Altiplano Leste.

O governador destacou a iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) em recuperar a infraestrutura das forças de segurança.

“Nós temos trabalhado desde que assumimos o governo, aliás, desde antes de assumir o governo, ainda na transição, para a melhoria da segurança pública no Distrito Federal”, pontuou Ibaneis.

“É bom que todos se relembrem que, naquela época, as delegacias não funcionavam em período integral, 24 horas, e, como o primeiro ato nosso, em respeito à população e à segurança, nós reabrimos todas as delegacias do Distrito Federal, que continuam funcionando plenamente”, complementou o governador.

Segundo a vice-governadora, Celina Leão, o espaço ressaltou que as novas instalações estão preparadas ara receber mulheres e crianças vítimas de violência.

“A criação de uma sala especial de acolhimento para crianças e vítimas de violência doméstica é um avanço crucial, especialmente neste Agosto Lilás”, destacou Celina Leão, vice-governadora.

Outros destaques são as áreas específicas para advogados, policiais militares e custodiados. Toda a infraestrutura é nova: móveis, alojamentos, banheiros modernos, climatização completa, estacionamento bloqueado e acabamento em granito.

A delegacia conta agora com cinco salas de oitivas audiovisuais e de videoconferência, uma sala de reconhecimento com vidro especial – que impede a vítima de ser vista pelo agressor – e sistema de segurança reforçado com alarmes e detectores de fumaça em todos os ambientes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *