TV mostrou palestinos sendo atingidos em bombardeio que deixou 20 mortos, entre eles 4 jornalistas, além de feridos no hospital Nasser, no sul de Gaza
Imagens feitas de dentro e de fora do hospital Nasserl da Faixa de Gaza atacado nesta segunda-feira (25) por Israel mostram o momento em que jornalistas e equipes de resgate são atingidos por um dos mísseis disparados por forças israelenses.
O ataque matou 20 pessoas, entre eles quatro jornalistas, e deixou diversos feridos, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo grupo terrorista Hamas.
O vídeo da TV Alghad confirmou o relato de testemunhas do ataque, que disseram à agência de notícias Reuters que houve um intervalo entre dois mísseis que atingiram o local, e o segundo ataque ocorreu depois que equipes de resgate, jornalistas e outras pessoas inspecionavam os danos do primeiro bombardeio.
O hospital Nasser é o maior da cidade de Khan Younis, e único ainda operacional no sul de Gaza, segundo o Ministério da Saúde palestino. A Defesa Civil de Gaza afirmou que esta foi a 26ª vez que suas equipes são alvos de ataques israelenses durante trabalhos de resgate.
Assista:
O Exército israelense confirmou o bombardeio e lamentou “qualquer ferimento entre pessoas não envolvidas”, sem especificar o que isso significa. A pasta disse também não ter tido intenção de atingir jornalistas, mas não explicitou quem era o alvo do ataque. Procurado pela Reuters, o gabinete do premiê Benjamin Netanyahu não quis comentar o ocorrido.

