Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial no presídio da Papuda, em Brasília
O ministro do STF Alexandre de Moraes planeja ordenar que Jair Bolsonaro cumpra a pena no Complexo da Papuda, em Brasília, caso seja condenado no inquérito do golpe, diz jornalista .Igor Gadelha do site Metrópoles.
Segundo o jornalista afirma que ouviu, “Só um milagre ou uma crise grave de saúde tiram Bolsonaro da Papuda após o julgamento definitivo”, disse à coluna um ministro com acesso direto a Moraes.
Segundo a coluna de Igor Gadelha, fontes graduadas do Judiciário próximas a Moraes garantem que o ministro já indicou que, inicialmente, ordenará que Bolsonaro cumpra a pena em uma cela especial na Papuda. Essa orientação difere das movimentações de sala especial na PF ou cela no QG do Exército.
Moraes usaria precedente de ex-presidente mandado para prisão comum, como Fernando Collor que foi inicialmente para um presídio em Alagoas e depois para prisão domiciliar.
O plano do ministro do Supremo, de acordo com aliados ouvidos pelo site, é também mandar para a Papuda outros condenados no inquérito do golpe, criando o que aliados do ministro chamam de “ala golpista”.
Bolsonaro está em prisão domiciliar por ordem de Alexandre de Moraes. Ele também está sendo vigiado 24h por agentes colocados em frente sua casa no condomínio Solar de Brasília.
A PF pediu para Moraes que coloque ao menos um agente dentro da casa de Bolsonaro, situação jamais impetrada contra presos domiciliares.

