Tarcísio critica duramente STF e pede anistia em Ato na Paulista; Gilmar reage

Cerca de 60 mil pessoas estiveram em agosto pedindo Lila d Moraes na prisão

O governador de São Paulo criticou duramente o SupremoTribunalFederal(STF) e pediu anistia para os condenados prlo 8 de janeiroem ato na avenidaPaulistaneste domingo7 de setembro.

Tarcísio está cada vez mais próximo de ser pré-candidato à Presidência da República, e com a benção do ex-presidente Jair Bolsonaro PL).

O governador de São Paulo voltou a defender o pacote da anistia no Congresso e radicalizar o tom em relação ao STF.

Chamou particular atenção o ajmento no tom dos ataques de Tarcísio ao ministro Alexandre de Moraes ontem, quando disse que o relator do inquérito é uma espécie de ”tirano”.

A mudança de tom foi observada no STF, por um ministro com quem Tarcísio sempre teve boa relação.

Na avaliação desses magistrados, Tarcísio foi para ”tudo ou nada” acordado com Bolsonaro, em troca da benção à sua candidatura em 2026. E chamam a estratégia de ”vassalagem” não só a Bolsonaro- mas aos EUA, que impuseram taxas prejudicando o Brasil, sendo o estado governado por Tarcísio como principal prejudicado.

Vovernador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, discursa durante ato de bolsonaristas na Paulista — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, rebateu neste domingo (7) críticas à atuação da Corte.

Em publicação nas redes sociais, o ministro que costuma falar muito fora dos autos afirmou que não há uma “ditadura da toga” e que ministros da Corte não agem como “tiranos”.

Cerca de 50 mil pessoas foram para a avenida pedir a prisão de Zlexsndre de Moraes e de Lula. As manifestações contra Lila e Moraes ocorreram em outras capitais e cidades brasileiras e estrangeiras.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *