Vídeo: perseguição e batida antes de capotar selaram fim de delegado Ferraz

O BSB Revista teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento que flagraram o momento em que Ruy Ferraz Fontes foi perseguido e morto por criminosos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele era ex-delegado-geral de São Paulo e secretário de Administração da cidade da Baixada Santista.

Fontes teve papel central no combate ao crime organizado e foi pioneiro nas investigações sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC).

No primeiro momento, é possível ver o carro de Fontes sendo perseguido pelo veículo dos criminosos. Em seguida, o automóvel da vítima bateu em um ônibus e foi atingido por outro na lateral, capotando na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim.

De acordo com a Polícia Militar, informações iniciais indicaram que o secretário perdeu o controle do veículo porque já havia sido baleado durante a perseguição.

O carro dos criminosos freia e para antes de um dos dois ônibus envolvidos no capotamento do automóvel do secretário. Três marginais desceram do automóvel, enquanto um quarto criminoso fica como condutor do veículo. Ele manobra enquanto dois vão em direção ao carro capotado e disparam mais tiros. Um outro vai para o lado oposto para fechar a rua

Os outros dois assassinos foram até o veículo do ex-delegado e o executaram com tiros de fuzis.

A Prefeitura de Praia Grande informou que um homem e uma mulher que caminhavam pelo local também foram atingidos no atentado à bala.

A administração municipal informou que o casal foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude. Os dois não correm risco de morte e foram transferidos para o Hospital Municipal Irmã Dulce.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *