Imagens divulgadas na segunda-feira (13) mostram a jovem se escondendo embaixo da pia do banheiro da casa paroquial, arrombamento de portas
A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (16), quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos de divulgarem um vídeo que mostra uma jovem de 21 anos escondida na casa paroquial de Nova Maringá (MT) usada pelo padre Luciano Braga Simplício, .
O inquérito apura os crimes de constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, exposição de intimidade e dano psicológico contra a vítima, a noiva.
As imagens divulgadas mostram a jovem se escondendo embaixo da pia do banheiro, após o local ser invadido por pessoas ligadas ao noivo dela, entre eles, o pai do noivo.
As investigações começaram após a família da noiva registrar um boletim de ocorrência denunciando o vazamento das imagens do flagrante nas redes sociais.
A queixa é contra a divulgação indevida das imagens que, em algumas horas, se espalharam pela cidade, de pouco mais de 5 mil habitantes, e viralizaram na internet. A ocorrência foi registrada pela polícia como “caso atípico”.
O objetivo da operação é apreender dispositivos eletrônicos que possam conter outros registros da vítima, como celulares, computadores, cartões de memória, pen drives e outras mídias.
As investigações seguem em andamento para identificar a participação de cada envolvido, esclarecer todos os fatos e responsabilizar os autores dos crimes.

