Previsão é de que as nomeações sejam feitas no mês que vem
O Congresso Nacional aprovou, nesta quinta-feira (30), o projeto de lei que autoriza a nomeação de 2 mil policiais do Distrito Federal.
O PLN nº 12/2025, agora, segue para sanção ou veto da Presidência da República.
A vice-governadora Celina Leão (PP) disse destacou que a medida representa uma vitória para a sociedade e que investir em segurança pública é investir na qualidade de vida. Celina ressaltou que essa demanda não havia sido acolhida anteriormente pelo governo federal devido a restrições orçamentárias, mas foi devidamente incluída no relatório do Projeto de Lei.
O projeto permite o chamamento de 1.284 novos policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros do Distrito Federal. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que faria as nomeações na primeira quinzena de novembro de 2025.
“Vinha falando com o presidente Davi Alcolumbre sobre a importância da nomeação desses policiais para a segurança pública do DF. Ele prontamente acatou o pleito e colocou para votação”, disse o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha que é pré-candidato a vice-governador na chapa de Celina Leão para o ano que vem..




