Aliado de Lula, Macron comemora queda de Maduro: “Venezuela está livre”

Presidente francês afirma que venezuelanos estão livres e diz apoiar uma transição pacífica, democrática e respeitosa da soberania popular

O presidente da França, Emmanuel Macron, aliado político de Lula, comemorou publicamente a queda do regime de Nicolás Maduro na Venezuela. A manifestação foi divulgada nas redes sociais do mandatário francês, em uma mensagem escrita em espanhol, após o colapso do governo chavista em Caracas neste sábado (3).

Na publicação, Macron afirmou que “o povo venezuelano está hoje libertado da ditadura de Nicolás Maduro e não pode senão celebrar”. Em seguida, declarou que “os venezuelanos podem contar com o apoio da França para erguer a voz de uma transição pacífica, democrática e plenamente respeitosa de sua vontade soberana”.

A queda do regime ditador ocorreu após a ofensiva militar dos EUA para capturar Maduro, que deverá responder na Justiça americana por quatro acusações principais: conspiração de narcoterrorismo; conspiração para importação de cocaína aos EUA; uso e posse de metralhadoras e dispositivos destrutivos em conexão com o tráfico; e conspiração armada ligada a crimes de drogas.


4 comentários

  1. An impressive share! I’ve just forwarded this onto a co-worker
    who had been conducting a little homework on this.
    And he in fact bought me lunch simply because I found it for him…
    lol. So allow me to reword this…. Thank YOU for the meal!!
    But yeah, thanx for spending time to discuss this issue here on your blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *