Vídeo: Drones sobrevoam palácio presidencial da Venezuela, e forças de segurança atiram

Artefatos faziam voo não autorizado, afirmou fonte do governo à AFP. Ainda não se sabe sobre a origem dos drones

Drones não identificados sobrevoaram o Palácio de Miraflores, sede do governo da Venezuela, no centro de Caracas, na noite desta segunda-feira (5). Forças de segurança dispararam tiros para tentar abater os artefatos.

Os disparos começaram por volta das 20h no horário local (21h em Brasília). Uma fonte do governo afirmou que os drones faziam um voo não autorizado e que a situação estava sob controle.

“Drones sobrevoaram sem permissão e a polícia efetuou disparos de forma dissuasiva, não ocorreu nenhum enfrentamento. (…) Todo o país se encontra em total tranquilidade”, disse uma fonte.

O incidente ocorre dois dias depois de os Estados Unidos conduzirem uma operação militar na capital venezuelana para capturar o ditador Nicolás Maduro —na ocasião, no sábado (3), Caracas foi alvo de várias explosões. O episódio também ocorreu no mesmo dia em que a presidente interina Delcy Rodrigues tomou posse à frente do governo venezuelano.

Assista vídeos:

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a origem dos drones. Segundo a imprensa americana, a Casa Branca diz que não há está envolvida no incidente.

Nos últimos dois dias, o governo dos Estados Unidos disse que não realizaria novos ataques contra a Venezuela, desde que as autoridades do país continuem colaborando.Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que não está em guerra com a Venezuela. Em entrevista à NBC News, ele disse que a presidente interina venezuelana, Delcy Rodríguez, está cooperando com o governo americano.

Nos últimos dois dias, o governo dos Estados Unidos disse que não realizaria novos ataques contra a Venezuela, desde que as autoridades do país continuem colaborando.

Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que não está em guerra com a Venezuela. Em entrevista à NBC News, ele disse que a presidente interina venezuelana, Delcy Rodríguez, está cooperando com o governo americano.


Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *