A caminhada iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) a chegou a zona urbana de Valparaíso de Goiás. A caminhada foi iniciada na segunda-feira (19), e reune aliados políticos e apoiadores ao longo do trajeto de cerca de 200 quilômetros entre Paracatu (MG) e Brasília (DF).

Nikolas disse que o intuito da mobilização já foi cumprido antes mesmo da conclusão do percurso. “A caminhada já atingiu seu objetivo, que é acordar as pessoas, elas olharem para o lado e saberem o que está acontecendo na sua cidade”, afirmou.

Entre os objetivos do ato está o protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
“O que está acontecendo não é euforia, o que está acontecendo é um despertar das pessoas”, declarou Nikolas. Segundo o deputado, a população tem demonstrado maior atenção aos problemas do seu estado e da sua cidade, citando como exemplos questões de “pautas locais” e “tarifa de lixo”.

Desde a publicação do vídeo, o parlamentar começou a compartilhar a caminhada até Brasília. Nikolas tem relembrado, a cada 10km, “um caso absurdo acontecendo no país”. O primeiro relato do parlamentar foi sobre a morte do comerciante Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, enquanto estava preso preventivamente pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
A chegada ao ponto final da caminhada está programada para este domingo, dia 25, na Praça do Cruzeiro, em Brasília.



