Avião de passageiros desaparece na Colômbia

Aeronave da companhia Satena partiu de Cúcuta e perdeu contato com a torre pouco antes da aterrissagem, na cidade de Ocaña

Um avião comercial com 15 pessoas a bordo desapareceu na Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela, informou a companhia aérea estatal Satena nesta quarta-feira (28).

A aeronave, cum Beechcraft 1900 com 13 passageiros e dois tripulantes, decolou da cidade fronteiriça de Cúcuta com destino a Ocaña e perdeu o contato com as torres de controle pouco antes do meio-dia, minutos antes de sua aterrissagem.

Segundo a Satena, o voo NSE 8849 havia decolado às 11h42 no horário local (13h42 em Brasília) e deveria chagar por volta das 12h05 (14h05 em Brasília).

Foto de arquivo mostra uma aeronave da Satena Airlines no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, na Venezuela, em 9 de novembro de 2022. — Foto: FEDERICO PARRA / AFP

A aeronave, porém, “reportou seu último contato com o controle de tráfego aéreo às 11h54”, declarou a companhia aérea em um comunicado. Os protocolos de segurança e rastreamento foram ativados, segundo a autoridade aérea do país.

Cúcuta e Ocaña ficam a apenas 200 km de distância uma da outra, mas a conexão por terra é precária, em meio a uma região de terreno acidentado no norte do país.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *