Dois empresários e um advogado coagiram testemunha na investigação da morte do animal, segundo Polícia Civil que detalhou investigação do caso nesta terça-feira
A Polícia Civil indiciou três adultos suspeitos de coagir ao menos uma testemunha na investigação sobre a morte do cão comunitário Orelha, brutalmente agredido na Praia Brava, uma das regiões mais nobres de Florianópolis. Quatro adolescentes suspeitos de cometer o ato infracional de maus-tratos já foram identificados e também são apontados por tentar afogar outro cão no mar.

Em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil detalhou que os investigados são pais e um tio dos adolescentes. Dois deles são empresários e o outro advogado.
Coação é o crime de ameaçar ou agredir alguma das partes de um processo judicial – juízes, testemunhas, advogados, vítimas ou réus, por exemplo – para tentar interferir no resultado.
Os nomes dos indiciados não foram revelados pelos delegados e a corporação informou que o crime foi cometido contra o vigilante de um condomínio que teria uma foto que poderia colaborar com a investigação da ocorrência.
A Polícia Civil não informou se teve acesso a esse registro específico, mas disse que analisa mais de mil horas de imagens de câmeras de segurança. Ele foi afastado do serviço por segurança pessoal.
O cão Orelha, que morreu após ser agredido por adolescentes na Praia Brava, em Florianópolis, sofreu uma “lesão contundente” na cabeça, segundo o laudo. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina, realizada na manhã desta terça-feira (27).
Os nomes e idades dos suspeitos de atacar Orelha não foram divulgados pela investigação, tendo em vista que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê sigilo absoluto nos procedimentos envolvendo menores de 18 anos.
Segundo o a Polícia Civil, dois dos quatro adolescentes suspeitos estão em Florianópolis e foram alvos de uma operação na segunda-feira (26) — os demais estão nos Estados Unidos para “viagem pré-programada”.




situs toto